quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um breve aviso...



Não sou muito de ficar de mimimi reclamando das coisas que eu vejo. Porém ultimamente eu vejo a putaria correr desenfreada, eu vejo a rapaziada enxergando somente o que quer e o que não os dá nenhuma vantagem é tranquilamente descartado.  E quando uma certa “ajuda” é negada, rapidamente sou julgado e condenado, por apenas um lado da história. 

Vamos do princípio pra vocês conseguirem entender o que eu quero dizer. 

Pra quem não sabe, eu estou na Irlanda a pouco mais de 1 ano e meio, e a maior parte desse tempo eu tirei e ainda tiro o meu sustento e sobrevivência trabalhando como agente de intercâmbio na SEDA College, que é uma escola de negócios e idiomas que provê cursos pra quem quer sair do seu país de origem e vir estudar aqui em Dublin
.
Otimo, todo mundo sabe onde eu trabalho. Agora, o que eu faço lá? 

Lá eu trabalho no departamento de marketing, dando suporte aos alunos que estudam nessa escola e vendendo pacotes de intercâmbio pra quem quer vir estudar aqui na Irlanda. Pois é, além de um cara que faz uns videos aí pra dar uma força pra rapaziada, eu vendo intercâmbio. E esse é o meu trabalho e a forma que eu faço um dinheiro pra me manter aqui. Pois é, eu preciso de dinheiro pra me manter aqui, afinal o supermercado não me da comida “na camaradagem”.

A minha maior fonte de renda é baseada na quantidade de pacotes de intercâmbio que eu vender em um mês, ou seja, comissão. Se eu não vender pacotes de intercâmbio não terei dinheiro suficiente pra passar o mês. Ou seja, se eu não vender não haverá comida na panela. É simples. 

E até agora vocês devem estar com uma interrogação sem saber onde que eu quero chegar com isso. 
Antes de dizer eu quero somente explicar uma última coisa. A forma que eu faço minhas vendas. 

Eu, mais de clientes, alunos ou qualquer coisa que o valha eu tenho amigos e tenho pessoas interessadas em realizar os sonhos, eu ajudo essas pessoas a realizar o sonho de estudar fora e em recompensa a essa ajuda eu recebo uma porcentagem em relação ao valor pago. Ou seja, eu uso a minha experiência pra mostrar que não é tão dificil morar em outro pais, oferecendo ajuda tanto antes de chegarem aqui e até a minha ajuda pessoal depois de chegarem aqui e em consequência a pessoa compra um pacote de intercâmbio.

Essa ajuda antes de vir envolve a parte burocrática, passar todas as informações que um intercâmbista precisa que normalmente são:  O que por na mala, como as coisas irão acontecer quando chegarem aqui, parte de imigração, os problemas que realmente são problemas, os problemas que devem ser ignorados por não serem problema.  

E a ajuda depois de chegar envolve, ajudar a encontrar uma acomodação fixa, ajudar com procedimentos para o visto, ajudar a encontrar um trabalho, ajudar com os primeiros passos. Isso quer dizer, com a minha experiência aqui eu tento tornar as coisas mais faceis pra quem está aqui.

Ótimo? Tudo cristalino agora né?


Agora o ponto chave e a real razão desse post. 

As pessoas estão esquecendo do pequeno detalhe que, ajudar quem quer vir e quem está aqui é o meu trabalho e em consequência de onde vem o dinheiro pra eu comprar o pão de cada dia. E aí quando compram o intercâmbio com uma outra agência ou escola com um atendimento não tão bom eles recorrem a mim e exigem que eu pare o que estou fazendo e dê o suporte que eu daria se estivessem comprado o intercâmbio comigo. 

Eu não tenho como deixar “meus alunos” esperando pra pensar em alguém que não pensou em mim na hora de comprar o intercâmbio. 

Eu jamais nego ajuda ou informação, mas há as prioridades. Então pras 2 pessoas que vieram dar dedo na minha cara essa semana, eu acho que tudo está explicado. E pra aquelas pessoas que falaram que eu estou virando estrelinha ou que sou mercenário por dar mais atenção pra quem quer comprar intercâmbio do que pra quem já comprou eu creio que agora tudo esteja claro.

Eu continuo completamente a disposição pra todo mundo que precisar de ajuda, não seria um idiota de tratar ninguem mal e muito menos negar informação, afinal eu sei o quanto é dificil essa mudança de vida e principalmente, eu sei o quanto uma informação prévia é valiosa. Só não apontem o dedo me acusando de coisas que são muito maiores do que você imagina.

Pra entrar em contato comigo é simples. 

E-MAIL: falecom@marionaeuropa.com

Mesmo que você nem queira fazer um intercâmbio e só tenha curiosidade de saber como as coisas são aqui, pode interagir comigo sem problemas é gostoso contar o que eu passei aqui e como as coisas acontecem.
Ou então você que já comprou um intercâmbio e não está tendo um bom atendimento da sua agência/escola, ou então quem ainda não comprou o seu intercâmbio, meus canais de comunicação estão totalmente abertos pra todo mundo que precisar de ajuda. 

Porém algumas respostas podem demorar mais que as outras, por razões de prioridades profissionais, mas nenhuma pergunta ficará sem resposta. All right?

Espero que não os tenha magoado, mas como qualquer ser humano também tenho contas pra pagar e a camaradagem não paga meu aluguel. 

Um abraço pra todo mundo. 

Cheers

7 comentários:

  1. E ai Marião beleza?
    Sei como é cara, todo mundo cobra mas ninguemm vê seu lado, te mandei um email a um bom tempo atrás, você nem respondeu, mas não tenho porque cobrar né. você tem sua vida e seus motivos...
    Mas relaxa, gente folgada tem em todo lugar do mundo kkkkkkkkkk
    Se soubesse dessa parada de vc vender o intercambio que sabe teria tentado fechar algo com você, mas nem disso sabia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Falha minha... ta respondido lá.. vamo que vamo. ABS

    ResponderExcluir
  3. Mário, eu indico você pra todo mundo que quer "comprar" um intercâmbio, pode contar comigo. obrigada pelo atendimento e pelo carinho comigo e com a minha filha.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Marião, desencana, cara!
    Cada um tem seu ritmo, tenho certeza que você dá o seu melhor para atender a todos, eu mesmo já entrei em contato com você várias vezes via facebook e você, mesmo sem não fazer ideia de quem sou, me ajudou como se fosse um antigo amigo.
    Tem pessoas que sempre procurarão algo para reclamar, pois sem algo assim a vida delas não está completa!
    Bola pra frente e continua com teu trabalho brother.
    É nóis!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irishing falou muito bem, você dá uma força como se fosse um amigo.

      Excluir
  5. E ai Marião na paz?

    Cara tenho acompanhado a muito tempo os seus vídeos pelo youtube, pela sua forma simples e direta de falar as coisas, considero os melhores vídeos que relatam a Irlanda para os brasileiros. Acho que essas mensagens que tu passa são ótimas.
    Não vejo problema nenhum em isso fazer parte do seu trabalho, pois você disse muito bem, cada um tem que garantir o seu pão! Você não está fazendo nada que prejudique alguém.

    Resumindo a história: Estou indo para Irlanda em julho, porém sempre acompanhei os seus vídeos somente pelo youtube e nunca havia entrado no seu blog. Não fazia ideia que esse era o seu e trabalho e acabei fechando com outra escola. Na boa velho, tu passas muito confiança em seus vídeos e gostaria de ter fechado o meu intercambio com você. Pois esses vídeos foram, um dos motivos que me empolgaram a escolher a Irlanda. Acho que tu poderia mostrar o seu lado da moeda, qualquer dia no youtube.

    Continue fazendo esse trampo bacana.

    Abraço,
    Pablo Bernardo

    ResponderExcluir
  6. O cara dispõe do seu tempo pra esclarecer dúvidas da galera, ajuda no que pode e ainda assim tem meia dúzia que quer avacalhar, em vez de criticar levanta o traseiro do sofá e vai correr atrás das suas dúvidas, ao invés de ficar criticando. Marião relaxa que o blog é bacana e você sempre esclarece as dúvidas da galera, ótimo trabalho além dos vídeos divertidos, abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...