quinta-feira, 16 de maio de 2013

Holanda e a encantadora Amsterdam


Opa rapaziada, como vocês estão?

Como vocês viram, ou pelo menos devem ter visto, eu fui pra Amsterdã no mês passado. E a viagem foi demais, mas como eu só contei história e disse várias vezes que todos deveriam ir pra lá eu acho que fiquei na divida de passar algumas informações mais precisas, como preços, como chegar e onde ficar. 

Mas antes tarde do que nunca, e cá estou eu pra tentar dar uma luz pra rapaziada.

Vou contar então o caminho que eu fiz e o que eu gastei pra chegar até lá. E também onde errei. 

Vamos lá, eu comprei a passagem ida e volta de Dublin pra Eindhoven e paguei aproximadamente 86,00 Euros. De lá pegamos um Bus pro centro da cidade por 3,50 e do centro da cidade pagamos 18 euros no bilhete de trem pra estação Amsterdam Centraal.


Quando chegamos lá foi só alegria. 

Pra entrar nos Coffee Shops não paga nada, e lá tem o cardápio de tudo o que é vendido, eu não aluguei bicicleta por razões obvias e tive uma alimentação padrão de mochileiro pobre. Vou fazer uma lista dos principais gastos que eu tive.


- Passagem ida e volta Dublin – Eindhoven: €83.00
- Onibus do aeroporto pro centro de Eindhoven: €3.50
- Trem de Eiindhoven pra Amsterdam: €17.80
- Chopp medio: De €3,70 a €5,00
- Entrada no Heineken Experience: € 18.00
- Uma noite no hotel Ibis Budget*: € 42.00
- Gastos superfluos como Energeticos, Água e Coca: apx €25.00
- 1 Jantar no restaurante Italiano: €20.00 (1 e ½ pizza + 1 coca + 1 heineken)
- Um cone gigante de batata frita: €3.50 (eu acho)
- Uma refeição no Mc Donalds (Big Mac Large Meal  + 2double cheese burger): €13.00
- Trem de Amsterdã pro Aeroporto Schiphol: €7.00 (ida e volta)
- Presentinhos (essas paradas que a gente sempre compra de lembrança): €10.00
- Café: €11.00

Total estimado (mesmo pq nao lembro de tudo): €268.80

Não achei que tinha sido tanto. =(


Como reservamos o hotel de ultima hora ficou um pouco mais caro, mas há inumeras alternativas mais baratas como hostel e até em barcos, vale a pena prograr qualquer viagem com pelo menos 30 dias de antecedencia, as passagens ficam mais baratas e as acomodações também.

Resumindo, da pra gastar menos e passear mais. Mas isso vai variar conforme a vontade de cada um. Eu fui na intenção de descansar e aproveitar a cidade. Claro que conhecer os lugares legais também, mas não era a prioridade então a avaliação foi nota 9. 

Só não dou 10 porque tinha muita bicicleta andando em cima de mim. 

Da uma olhada nas fotos que eu tirei.


.

Mas vale muito a visita, além de que eu vou ter que voltar lá!!!

Vamo que vamo rapaziada. Vejam o video que eu fiz de lá.






Cheers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...