quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O lugar mais quente do mundo chamado Barcelona

Pois é, como muita gente que me acompanha no youtube já sabe, eu fui pra Barcelona chegou a hora de colocar números na viagem pra dar uma ideia no que gastei e o que eu fiz exatamente lá.

Vamo lá então.

Eu peguei o vôo de ida aqui de Dublin e desci no aeroporto de Reus, de lá peguei um ônibus (ônibus 1) pra rodoviária e de lá peguei outro ônibus (ônibus 2) até o centro de Barcelona.

Custos:

Passagem Dublin – Reus: €60,00
Ônibus 1 - €3.50
Ônibus 2 - €8.00

Chegando em Barcelona fomos para o Hostel. Fizemos a reserva no Generator Hostels, não pagamos nada pelo booking e paguei direto no hostel €70.00 pelas 3 noites que ficamos lá.

Na primeira noite tomamos algumas cervejas que giravam em torno de 0,90 cents no mercado, até 2,50 em bares. Normalmente eram Heineken, Estrella Damm ou uma chamada Voll-Damm que é muuuuito forte.

E assim acabou o primeiro dia.

No segundo dia fomos A PÉ até o estádio do Barcelona, o Camp Nou. Numa caminhada de umas 2 horas.

Como sou um idiota e não tenho carteirinha de estudante eu paguei €23.00 pelo tour, mas estudante paga €17.00.

De lá pegamos o ônibus de turismo que tem na maioria das grandes cidades da Europa.

Pagamos €26.00 pelo dia inteiro de ônibus. O bom desse ônibus é que ele te leva pros principais pontos turísticos e você pode descer conhecer o lugar e pegar o próximo. É extremamente válido porque você não perde tempo com metrô ou outros ônibus e já vai direto a ponto certo da cidade.

E ai depois de um dia de rolê morremos no hostel.

No dia seguinte foi missão praia, saímos na caminhada pra praia de Barceloneta, onde não gastamos muito dinheiro, visto que praia é de graça. O único gasto foi com cervejas (padrão) e alimentação.

Depois de um calor infernal o fim de semana inteiro chegou a hora de ir embora. E é agora que a novela começa.

Primeira coisa, pegamos um metro até a estação central por €2.10, lá descobrimos que estávamos errados e tivemos que pegar outro metro até a “arco do triunfo” por €2.10 que era de onde saia o ônibus pra Girona, que fica a 1 hora de ônibus de lá.

O valor o ônibus seria de €13.00 se o Tiago não tivesse perdido €40.00.

Pera ai, deixa eu contar direito.

O dinheiro estava contadinho pra volta até Girona e depois o ônibus do aeroporto de Dublin até que o Tiago se ligou que tinha perdido 40 euros ou seja... tínhamos 20 pratas pra voltar.

E foi aí que começou a saga.

Estávamos a 1 hora do horário de fechamento dos portões (lembre-se estávamos longe do aeroporto ainda).

Pedi resgate pro Paloso aqui em Dublin pra depositar um dinheiro na minha conta e conseguimos a soma de 60 euros totais pra ir até o aeroporto.

Corri no guichê pra comprar o ticket do ônibus e ele já tinha partido e o próximo seria somente dalí a uma hora.

Vale frisar novamente que estávamos já a 50 minutos do fechamento dos portões.

Chegamos nos taxis e o valor pra ir até o aeroporto era €140.00 ou seja. Estávamos fodidos.

Já conformado com a derrota voltei pra rodoviária até que encontramos duas meninas de nacionalidade duvidosa (índia ou região) com o mesmo problema.

Pronto.. problema resolvido, fomos no taxista, choramos um pouco e pegamos o taxi até o aeroporto por 120 euros (30 por cabeça).

Chegamos no aeroporto em cima da hora pegamos o voo e voltamos felizes pra casa.

Balanço final da viagem:

Taxi - €30.00
Total estimado - €319.00

*Burger King, Mc Donalds e Subway respectivamente

Fora gastos com presentes, cervejas e alimentação preventiva.

Avalio Barcelona como um lugar demais de lindo, com um clima agradável e pessoas educadas. Recomendo demais, mas planeje bem pra não ter imprevistos.

Visite o estádio, a sagrada família, sente em barzinho na calçada pra tomar uma caña de cerveza e comer uns bocadillos tranquilamente a tarde.

Você pode ir a praia onde todo mundo anda sem camisa, caminhar por Las Ramblas onde os artistas de rua fazem caricaturas, sentar e comer uma Paella, pode alimentar os pombos na Praça Cataluña ou simplesmente admirar a arquitetura de Galdi, o único pedreiro de Barcelona.

Com certeza esse pedacinho da Cataluña me encantou.

Abaixo algumas fotos que mostram o que eu vi.

Veja também o vídeo que eu gravei enquanto andava por lá.

É isso ae então.

Valeu pra todo mundo que acompanha.