quinta-feira, 3 de outubro de 2013

2 anos de Irlanda.



Opa.. e ae moçadinha, tranquilidade total?

Está certo que eu to meio atrasado pra esse post, mas antes tarde do que nunca né?



Vamo lá então, eu fiz 2 anos de Irlanda em junho, como eu contei quando eu fiz um ano vou tentar fazer um resumão do que foi o meu segundo ano aqui.

Em resumo rápido do primeiro ano: Eu estudei bem, trabalhei muito, só morei com brasileiros, fiz alguns amigos gringos e viajei pouco. Quando eu fui pro Brasil de férias eu voltei com uma outra cabeça. Como eu já manjava dos paranauê de intercâmbio eu decidi arriscar um pouco mais.

Eu mudei da casa que eu morava com a brazukada e fui morar com uma senhora Irish, e eu vi o meu inglês evoluir meteoricamente, praticar todo dia mesmo que por poucos minutos faz o seu inglês melhorar muito. Pelo menos comigo foi assim. Então eu voltei em agosto e me mudei pra lá ficando até o fim de Abril. 

Esses 9 meses foram muito bons, porque eu ficava bastante tempo sozinho, tive tempo pra me empenhar em projetos (como o canal do youtube e fotografia), jogar vídeo game e pensar muito na vida que eu tava levando e no que eu queria pro meu futuro. Foi ali que estreitei a minha amizade com o meu amigo Indiano Jess, outro cara que me ensinou muito, como pessoa e como english speaker. Além dos homéricos e inúmeros porres de Jack Daniels.

Nesse meio tempo a SEDA College, que é a escola que eu trabalho mudou pro centro da cidade, cresceu e consequentemente meu trabalho cresceu também, o que foi bom pra saber que a superioridade administrativa empresarial da parada confia em mim.

Só que tudo é fase, então eu senti que o meu ciclo na casa da Mags tinha acabado e eu me mudei pro centro com a galera do trampo, foi aí que nasceu o Covil 108. Um dos lugares mais legais que eu já morei na minha vida. Alí amizades não tão fortes se tornaram irmandades e eu descobri que morar no agito e perto de tudo é a melhor coisa a se fazer. Hoje eu moro com a minha namorada (do outro lado da rua) mas guardo bons momentos daquele lugar, pelo menos os que eu me lembro.

Dica aqui pra rapaziada que está vindo pra Dublin, more no centro com pelo menos um gringo na casa, não há receita melhor pro sucesso... vai por mim.

Esse ano eu viajei mais também, não quanto eu gostaria, mas ainda chego lá. Visitei a maluca Amsterdã e a Cuiabá europeia chamada Barcelona. Tenho planos pesados de viagem pro fim do ano e daqui a duas semanas vou pra Londres.

O que eu posso dizer sobre o segundo ano de intercâmbio é que podemos sim amar um lugar, como amamos parentes, namoradas ou amigos. Podemos gostar somente de sair pra andar e olhar o ambiente, podemos sentir saudade do que ainda não vivemos e acho também que intercâmbio deveria ser direito de todo cidadão e dever dos pais, estado ou da própria pessoa fazer. É um degrau na vida que não deve ser pulado.

Pra quem veio pra ficar 7 meses fora até que estou indo bem. Estou no meu terceiro ano de intercâmbio, feliz e sabendo que estou caminhando na estrada certa, é exatamente aqui que eu deveria estar hoje. Não sei o amanhã, mas sei que onde estou hoje é exatamente onde sempre quis e onde quero estar.

Vamo que vamo que a parada não pode parar.

Aguardem pelas novidades desse terceiro ano de Irlanda.

Pra ver em tempo real tudo o que eu registro aqui na Éire... da uma olhada no meu Instagram.



Chama que é nois.

Cheers.

8 comentários:

  1. Marião, boa sorte no terceiro ano! Eu pretendo ir em breve e não conheço ninguém aí, mas sinto vc como um amigo na Irlanda, sem nem conhecer! Parabéns e good luck! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela evolução Marião!!! Acompanho sempre seus post e videos! Te vejo quase todos os dias na Dorset enfrente o Ilac, sempre digo Mariãooo... Ta ligado? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Desejo mais sucesso pra você Marião! Só pela força que você dá para todas as pessoas que querem ou estão indo fazer o intercâmbio, você já é foda de mais! Espero que quando eu for fazer o meu você ainda esteja ai...

    Abraço! Até Breve!

    ResponderExcluir
  4. Cara desculpa a palavra mais você é o "ogro" mais fofo..kkkkkkkk Marião sucesso!! valeu pelas suas dicas... até mais ver em Dublin =]

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, bateu até uma saudadezinha da Irlanda e dos porres com o Jes e a galera. Tive que voltar pra seguir com a vida e meter a cara em alguns planos, mas acho que um dia ainda volto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Inspirador seu post Marião. ANo que vem, é nóis.

    ResponderExcluir
  7. É impossível não se apaixonar por Dublin.
    Lembro que descobri o seu blog antes de vir para Dublin, e agora também estou indo para o meu terceiro ano de Irlanda...wow, o tempo voa.
    Continue aproveitando :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...