segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Com 19 anos, ele viajou pela Europa com apenas 1 euro por dia.

Que alguns mochileiros tem pouco dinheiro todo mundo está cansado de saber, mas Diogo Bhovan levou isso ao extremo.

Aos 19 anos a falta de grana não impediu o português de 19 anos de passar 31 dias viajando pela europa com apenas 31 euros na carteira, ou seja, 1 euro por dia.

Ao longo de um mês Diogo passou por 7 países, uma aventura e tanto.

Foto: Diogo Bhovan



A vontade de rodar o mundo veio a quatro anos atrás, após um intercâmbio na Holanda.


Em agosto desse ano resolveu colocar o plano em prática e começar o projeto Vou Ali e Já volto. Diogo recebeu o apoio da família, apesar de sua mãe achar que ele “estava maluco.”


Deixou a cidade de Coimbra, onde estuda Engenharia Informática, com a quantia simbólica no bolso e percorreu França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Áustria e Itália pegando carona em carros, ônibus e até boleias de caminhões. Ele chegou até a dormir em caminhões.



Foi quando ele decidiu partir. Se não dava para conhecer o mundo, começaria pela Europa, se não dava para fazer com mais dinheiro faria com apenas um euro por dia.

“Pensei em mil e uma formas de tentar suprimir este obstáculo [monetário], até que decidi tomar uma decisão radical e fazer a viagem sem dinheiro. Depois alterei a ideia e fiz com apenas um euro por dia” contou ao jornal “Publico”.


Foto: Diogo Bhovan

Diogo, antes de viajar, deu uma entrevista ao “Diário de Coimba”, e levou uma cópia do jornal consigo para mostrar as pessoas que iria pedir abrigo. E não faltaram pessoas dispostas a dar pouso, comida e até dinheiro.

“Encontrei pessoas em todos estes países completamente extraordinárias, que não me conheciam e que me davam as chaves de casa, que diziam para comer o que quisesse do frigorífico”, disse ao “Público”.


Foto: Diogo Bhovan


Foto: Diogo Bhovan







2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...