quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saudade Pt. 1

Antes de começar a ler coloque os fones e aperte o play, se não tiver como ouvir agora veja o post outra hora.




A saudade. Pt. 1

Sabe saudade. Eu achei que você demoraria mais pra chegar, e ai agora 1 mês após o meu regresso uma música emanou dos meus fones e me fez voltar em pensamento pra Ilha Verde.

Eu já previa a sua chegada, mesmo antes de decidir voltar eu já sabia que você viria.

Mas não achei que seria tão rápido assim, mesmo porque tudo está bem novo, mas você deu as caras sabe? Veio de levinho, sem incomodar tanto, mas que fique claro que você já tem poder de deixar aquele suave nozinho na garganta.

Essa música me fez lembrar de minhas muitas andanças por Dublin, me lembro dos enfeites nas janelas lá perto do porto, do entardecer ao lado do liffey,  até me jogando bons meses para trás quando os patinhos me acompanhavam pelo canal na minha volta pra casa.



Não me sinto triste, apesar da sua presença.

É gostoso saber que eu tive a oportunidade de ter olhado esses lugares com meus próprios olhos, e ainda ter essas memórias bem vivas no meu coração.

Sabe saudade, aproveitando que você me trouxe esse lugar de volta, quando você voltar leve um recado pra lá por favor, diga que eu trouxe um pedaço dele comigo e deixei um pouco de mim lá.

Essa marca eu sempre levarei comigo, e sempre que eu olhar pro chão e ver um trevo ali, estarei em pensamento naquela ilha gelada. Leva esse recado pra mim saudade?

Quer saber uma boa verdade? E o melhor não é nem ser grato a essa cidade por ter me transformado tanto, o gostoso agora é reconhecer como esse lugar mágico me acolheu tão bem que até me fez sentir um pouco de medo de deixá-lo na hora da partida.

Talvez por um leve desespero de não poder respirar o seu ar por algum tempo, ou talvez até, por um medo até maior de não me acostumar mais com o ar de nenhum outro lugar, nenhum será tão geladinho como o de lá.

Pois é saudade, você veio mesmo. Aliás, muito obrigado por vir. Quando estiver voltando de Dublin e quiser dar uma passada, será sempre muito bem-vinda, sempre será um prazer lembrar daquele lugar mágico.

Eu agradeço que você veio, me fez lembrar de um passado recente muito gostoso que jamais vou esquecer.

Eu estou feliz por você ter vindo, mas se você não se importar, vá embora.

Vá!

Leave!!!!!

12 comentários:

  1. É Mario, eu senti como se tivesse sido eu quem deixou essa terrinha. Estou aqui em Dublin há 7 meses e acompanho seus canais antes de ter deixado o Brasil.
    Sinceramente, eu sinto saudade daqui, mesmo sem nem pensar em voltar tão cedo...nos momentos de desespero, como agora na busca por emprego, só de me imaginar saindo daqui, me sinto triste...muito estranha e muito boa essa sensação, pq assim sinto que fiz a escolha certa ao vir prá cá.
    Espero que vc passe por essa fase, e tenha uma vida cheia de vitórias no Brasil e quando a saudade apertar mais um pouco, faça uma visitinha aos nossos amigos leprechauns ;-) Toda sorte, paz e amor na vida!

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores posts Marião, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores posts Marião, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Velho quase chorei irmao tu é o cara Mariao tamo junto irmão

    ResponderExcluir
  6. Back to Ireland, mate! I think that Brazil doesn't like brazilian people. I'll go to Ireland after finish my college. I hope will see you there! Be happy my friend.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Marião, nem cheguei lá ainda e fiquei mais curioso ainda para conhecer a Irlanda.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse post, realmente muito bem dito, tamo junto

    ResponderExcluir
  9. Fiquei emocionada, jogo sujo escrever um texto tão lindo assim... Ainda não parti, mas também já sinto saudades do que ainda "não foi" (Pode acontecer isso? Claro que sim!).

    ResponderExcluir
  10. Frases que emocionam... Amei seu texto. Ainda não parti, mas já sinto saudades do que "não foi". Certamente em algum momento sentirei o mesmo que você, voltarei a ler esse texto e entenderei ainda mais sobre essa saudade.
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo!Que vivencia...que sensibilidade!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom mesmo Marião, parabéns cara...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...