sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Trilogia: Férias no Brasil PT.1.




Voltei pra tirar a poeira do meu querido blog. Como muitos sabem eu fui passar férias no Brasil no mês de julho, fiquei um mês lá, que não fui suficiente pra ver todo mundo que eu queria. Mas pelo menos deu pra dar uma recarregada nas baterias.



Eu consegui uma bagatela pra comprar minhas passagens, comprei dia de volta Dublin – São Paulo, São Paulo – Dublin por R$1700,00 quando todas as minhas cotações davam mais ou menos R$3000,00. O único agravante seria a escala, mais ou menos 12 horas em Istambul, quando eu comprei não sabia como seria, mas também não esquentei muito a cabeça afinal tinha pago quase metade do preço. Mais pra frente eu descobri que eu teria direito a hotel caso eu fosse passar a noite. 
Peguei o voo em Dublin sem problemas e no horário em um avião médio da Turkish Airlines, pra um vôo de 4 horas e meia ate Istambul, capital da Turquia. Cheguei lá e senti um calor absurdo, sai de 15 graus do verão Irish e peguei 28 quando cheguei, foi meio tenso. Quando cheguei lá não sabia exatamente o que fazer então resolvi perguntar e me deparei com funcionários do aeroporto que não falavam inglês ( ! ). Digo funcionários avulsos que transitavam pelos corredores, consegui me comunicar com o balcão da turkish, que me indicou o balcão pra reserva do hotel onde eu ia passar a noite, pra encontrar o hotel foi outra missão engraçada, pois todo mundo que eu perguntava no desembarque era taxista e todos queriam me levar pro hotel por 10 euros. =) 

Consegui encontrar o balcão do Hotel, entreguei minha passagem e a atendente pediu pra eu esperar uns minutos que ela me chamaria, fiquei ali por perto até que ela me chamou e indicou onde etava o transfer que levaria os passageiros de conexão pro hotel. 

Peguei um micro ônibus com cerca de 10 pessoas que iriam pro hotel, 1 hora depois a galera descobriu que o motorista tava perdido e começou a pinicar o cara, que ficou puto pq as únicas palavras que ele falava era “no enslish” e falava algo como “sljlasfsdflklfidii kaslfsdfidi lili ihhasdfao aahahhahahahah” na hora que perguntávamos se ele tava perdido.  Foi engraçado pq a galera começou a zuar e o cara ficou abaladasso, sem contar que isso era quase 2 da manha e meu voo era no outro dia as 7. 



Quando chegamos no hotel os caras voaram no recepcionista pra reclamar do motorista que se perdeu, eu fiquei meio puto e enquanto eles brigavam eu peguei meu cartão e fui pro meu quarto. Quando entrei no quarto vi que eram 3 da manha e que meu transfer sairia do hotel as 7, nem dormi, tirei umas fotos do sol nascendo e quando vi já era hora de descer. 

Desci desencanado de comer, até que o recepcionista falou as palavras mágicas “you can have breakfast if you want”. Chorei largado, cheguei la tinha TANG, uns pãos turcos e um amendoim sucesso. 
Meu transfer chegou e eu fui pro aeroporto pra pegar meu voo eterno até São Paulo. Na boa, foi a viagem mais longa da minha vida, 12 horas de voo que pareceu 12 dias. Tomei 2 Dramin mas consegui dormir soh 3 horas, o resto fiquei meio dopado sem conseguir nem ficar acordado e muito menos dormindo. Então fiquei panguando ate chegar no Brasil com dor nas costas, e cansado BAGARAI... 

Agora o que aconteceu depois da chegada eu conto na Parte 2 do post...

ABS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...