Pois é minha gente, o barato está louquíssimo pro lado de cá do oceano, ontem estourou uma notícia aqui que "traços de DNA de cavalo e porco foram encontrados em hamburgueres nas maiores redes de supermercado da Irlanda: Tesco, Lidl, Aldi, Iceland e Dunnes Stores.
E aí o professor Allan Reilly que é executivo chefe da FSAI (Food Safety Authority of Ireland) tipo uma ANVISA daqui disse que "Os produtos que indentificados como contendo DNA de cavalo ou de porco não apresentam nenhum perigo à alimentação e os consumidores não devem se preocupar"
Enfim de verdade não sei se isso pode trazer algum risco à saudade de quem comer, mas qual seria a diferença entre um hamburguer de cavalo ou um de vaca?
Uma coisa é fato, eu não comi cavalo porque não curto essa idéia coreana a carne vermelha dos mercados em geral, mas e quem comeu e não sentiu nada? Creio que se isso trouxesse algum real problema de saúde poderia sim tomar uma proporção dessa, mas acho que o cigarro e a vodka barata que você ingere no seu fim de semana é muito pior que um bifinho equino.
Imediatamente a brazukada começou com brazukisse. Uns levaram mais no bom humor com o pessoal o Humor na Irlanda.
E como não poderiam faltar os haters de plantão comentando do modo padrão daqueles que não utilizam o cérebro para o fim que se destina:
Agora pare e leia de novo o último. ahhahahahhahahahhahahha
Até aí tudo bem, cada um pensa como quiser, mas vamos raciocinar um pouco. Você acha que o que você paga caro pra comer no McDonalds por aí é tudo lindo e maravilhoso, ou o presunto que você compra no mercado, a salsicha do cachorro quente ou então aquele Kebab depois da Diceys é da pura carne de cordeiro (carneiro, ibex ou derivados) é tudo maravilhoso é tudo tranquilão?
A gente come tanta merda diariamente que na boa, um pouco de carne de cavalo no hamburguer seria o menor dos problemas. Claro que não to defendendo os caras, não deveria ter carne de cavalo no hamburguer, a não ser que estivesse escrito que era hamburguer de cavalo, mas as vezes a galera fala umas merdas tão grandes por coisa tão pequena que até desanima.
No final nada mudou na vida de ninguém, a não ser no Tesco que agora todas as caixinhas de hamburguer vão pro reduced porque ninguém vai comprar. O consumidor está no seu direito de não comprar. E os que não tão nem aí irão comer carne de cavalo mais barata.
Quero deixar aqui o meu grande abraço pro pessoal de matadouro de Suzano, e pro pessoal de Pernambuco pela contribuição.
Aquele abraço.
O que é um tiquinho de carne de cavalo ho hamburguer perto de uma empadinha de carne humana?? hahahahah
ResponderExcluir