segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A neve chegou na Irlanda


Ooopa, Marião na área.

Lembram que há um tempo atrás eu escrevi sobre o frio e a neve? Pois é, ela chegou tarde mas chegou, e é linda e gelada.




No sábado eu fui junto com minha parceira de rolê de indio Leticia, pras montanhas de Wicklow, que é uma cidadezinha que eu ja visitei e que fica próxima aqui a Dublin. Pra chegar lá foi bem fácil, depois do plano inicial que era ir pra Three Rock Mountains que fica em Dun Laoghaire (se pronuncia Dã Liwri) foi por neve abaixo porque quando chegamos no ponto de ônibus que vai até o lugar descobrimos que ele não trabalhava aos sábados. Aí o plano B meio que no improviso foi colocado em prática.


Pegamos o DART (que pode-se dizer que é um trem metropolitado) até Bray e de lá pegamos o onibus 185 sentido powerscourt, desde a hora que subimos no ônibus já dava pra ver a montanha branquinha lá na frente.

Quando chegamos no ponto final já dava pra notar nevinhas no chão e quando eu desci do ônibus eu ja vi uma casinha cheia de neve.



Dalí pra frente foi só alegria, fiz bonequinho de neve, pulei no chão, tirei foto da montanha, andei um monte no gelo, foi muito bonito. Mas como no inverno fica de noite muito cedo, as 3 e meia já começou a perder a graça e o meu rolê acabou no breu total esperando o ônibus no meio do nada comendo bolacha e tomando água gelada, que é uma das vantagens do inverno aqui, toda a água é gelada.

No balanço final do rolê foi fantástico, pois eu nunca tinha visto neve, então realizei mais uma vontade, conheci um lugar legal e estreei a camera nova, ainda não mandei muito bem nas fotos mas foi legal.

E aí hoje quando estava saindo de casa pra vir pra escola eu olhei pela janela e ela estava lá de novo, caindo, branquinha e molhando tudo.

Deu pra tirar umas fotos.



Espero que gostem.

Durante essa semana eu acho que vai nevar, se você tem foto na neve em qualquer lugar do mundo mande pra mariaonaeuropa@gmail.com com data, local e seu nome completo que vai pra galeria de fotos na neve da semana que vem. 

Aquele abraço.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...