terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Histórias de Intercâmbio - Vitor Ferrari

Oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooopa rapaziada.

Eu sempre achei válido contar a histórias de outras pessoas, até soltei alguns depoimentos de amigos que ja tinha ou que fiz aqui na Irlanda que já moraram ou ainda moram fora pra gente conhecer diversas histórias e não somente as que eu conto.

Mas esse ano aqui vai ser diferente, vou fazer um tipo de entrevista pra deixar as paradas mais organizadas. 

Hoje quem aparece aqui é o Vitão Ferrari, meu brother de Ribeirão Pires que está na Austrália há uma carinha já. 





Porque você decidiu morar fora?
Meu objetivo principal era aprender a falar inglês.

Por que você escolheu a Austrália, e em Perth?
Bem, eu ouvi de amigos que viveram morar em Sydney, que a Austrália é um bom lugar para se morar, por isso que eu comecei a pesquisar mais sobre o local.
Eu escolhi Perth, porque eu estava procurando uma cidade que eu poderia combinar, algumas coisas, tais como:
- Economia, fácil de encontrar um emprego e pagar os custos de vida.
- Sem muitos brasileiros ao redor.
- Pessoas nativas da lingua inglesa.
- Perto do mar

Há quanto tempo você está fora do Brasil?
Estou em Perth a 2 anos e 2 meses.

O que você tem feito desde que chegou em Perth?
Estudei Inglês por mais ou menos  8 meses, incluindo Inglês Geral, Inglês para fins acadêmicos e outros, também eu fui para o Brasil duas vezes de férias para ver amigos, família e resolver alguns problemas.
Após os cursos de inglês, comecei a estudar no Central Institute of Technology, onde eu estou fazendo o curso que se chama Monitoramento Ambiental e Tecnologia.
Ao mesmo tempo, eu tenho trabalhado, fazendo diferentes coisas para pagar as contas, como ajudante de cozinha, faxineiro, mas agora eu trabalho como car detailer (lava rápido).

Como você se sente sobre o seu nível de Inglês, e sua evolução estudando Inglês no exterior?
Bem, apesar do meu inglês não estar perfeito. Estou satisfeito comigo mesmo, porque quando vim pela primeira vez para Perth eu não conseguia nem falar e nem entender nada, por isso hoje, eu consigo ter uma vida normal aqui, e fazer tudo o que eu quero fazer, sem pensar no idioma.

Você recomenda amigos e família de estudo no exterior? Por quê?
Sim, eu absolutamente recomendo a todos para estudar no exterior.
Eu sou outra pessoa hoje em dia, eu posso sentir a evolução muitos aspectos, hoje eu sou muito mente mais aberta, eu posso viver sozinho e controlar meus gastos, eu posso cozinhar refeições surpreendentes.
Então, eu não recomendo porque isso mudará a sua vida e a experiência é pra sempre.



É isso ae rapaziada, se você já morou fora ou conhece alguém que já fez intercâmbio e acha que seria legal ter um post aqui é só entrar em contato pelo e-mail mariaonaeuropa@gmail.com que será um prazer publicá-lo aqui pra todo mundo.


Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...