quarta-feira, 24 de abril de 2013

10 coisas que você precisa saber antes de vir pra Dublin.


1- Primeiro, tire da sua cabeça que tudo na Europa é mais barato, e bote sim, tudo dentro da sua mala! Shampoo, Sabonete, Blusas,Blusas,Blusas e Blusas.Casaco, calça, tudo relacionado a roupas que esquentam o corpo. Uma bermuda e uma regata.Por fim não menos importante, uma Hawaiana para você grudar na parede do quarto e lembrar dos tempos que podia usar chinelos.Cada euro no começo faz falta!




2- Saiba que se você pegar os 3.000 emprestado, 1.000 euros+sabedoria+um pouco de sorte, da tudo certo!

3- Prepare-se para conhecer Bêbados de verdade. Pessoas que realmente gostam de ficar neste estado! 

4- De adeus ao caos das capitais brasileiras, você terá uma vida mais confortável no que se diz respeito a organização social.

5- Coma no último mês, tudo aquilo que tem vontade de comer aí. Pra quando chegar, quebrar a cara e descobrir que aqui, encontra-se quase todas as coisas vindas do Brasil.’’Quase!’’

6- Valorize mesmo o SOL. Eu jamais pensei que um dia eu iria olhar aquela bola quente, que acabava com meu dia no trânsito paulista, chamá-la de Sol e até sorrir pra ele quando o encontro passando pela minha janela.

7- Faça amigos assim que chegar aqui, principalmente amigos brasileiros.Um amigo conterrâneo que você conhece, equivale a 30 CV`s distribuídos.

8- De adeus as jornadas inacabáveis de trabalho que temos em nosso gentil país. Esteja preparado para se maravilhar com a curta jornada de trabalho Irlandesa 37,5 horas por semana.E deleite-se com um trabalho de cleaner ou kitchenporter que possibilita suas viagens pra quaisquer países que queira conhecer. Aprenda que aqui não importa o que você faça, TODOS tem acesso a mínima qualidade de vida.

9- Venha feliz, e certo de que domina o idioma Inglês. Quebre a cara já na imigração ( ocorre até de se perguntar, se na Irlanda, é o inglês que se fala), mas fique tranquilo que depois de saber o significado da palavra PINT, até o mandarim você estará dominando!

10- E por fim e não menos importante, saiba que você irá viver os momentos mais incríveis da sua vida. Irá do céu ao inferno em minutos. E do inferno ao céu em segundos(isso varia em ordem e tempo). Fique mesmo sem dormir, emagreça de nervoso, pois Dublin é intensa; te engole, e com alguns dias vivendo nesta linda cidade, certamente, você se pega pensando em abandonar nossa Pátria Mãe gentil!! ( Que de gentil, vamos combinar que só tem o nome!!)

Como eu falei no video eu não sei quem é o Autor.. mas achei genial. 

Veja o video abaixo. 



Cheers

3 comentários:

  1. Como sempre, ótimo vídeo. Tô pensando em começar um vlog também pq as vezes dá mó preguiça de escrever no meu blog, mas ainda é uma idéia em desenvolvimento. Rsrsrs :)

    :*
    Deh
    @lapelos30

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mario muito bom mesmo de verdade..!!
    Meu de verdade muito DAHORA, toda vez que assisto seus vídeos e leio seus textos me dá um ânimo muito grande pra continuar com o meu Blog e fazer vídeos !
    Espero conseguir conhecer vc quando eu chegar aí na Irlanda, a proposito chego na terça, uma pena eu não ter conhecido sua agência antes, quando decidi fazer intercambio com certeza teria fechado com você...:).
    Parabéns pelo Blog e pelos vídeos adoroooo e acompanho sempre e uso muitas dicas suas inclusive a 1 dica eu falei no meu último vídeo..rsrs.
    Mais uma vez Parabéns e abraços !

    ResponderExcluir
  3. Marião uma pergunta, fala-se muito em cursos de inglês e tudo mais, mas há opções de outros cursos? Tipo sou formado em arquitetura gostaria de fazer inglês, mas também cursos relacionados com minha formação ou até outras que não seja só o inglês. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...