quarta-feira, 10 de abril de 2013

Museus em Dublin




Ooopa... E ae pessoalzinho, como que vocês estão?

Eu fico triste quando não consigo postar aqui no blog, mas ta tanta correria que quando o vejo o dia já passou e mais um dia de planos foi pro vinagre.  

Mas eu acordei com a idéia de que hoje não passa, e não vai passar.  Então vamo lá. 

Na semana passada eu estava injuriado em casa e decidi ir pra rua tirar umas fotos, no meio do caminho eu lembrei que estava perto do Museu de Arqueologia de Dublin. Decidi ir lá e finalizar os museus de Dublin indo também no Museu de História Natural. Como eu já tinha visitado o Museu Nacional eu fechei os maiores museus de Dublin. Foi um passeio legal e vale a pena conferir. 

Ta dada a dica.

Blz então? 

Valeu galera, um abraço. 



Não.. brincadeira. 

Claro que eu vou contar o que tem em cada um né?

Eu gastei cerca de 3 horas andando lá dentro, tem a parte da guerra, que mostra muita coisa das batalhas que a Irlanda se meteu. Porque vou te contar hein, ô povo que gosta de uma treta.



Além de uma parte histórica gigante que envolve guerra também, pratarias, decoração, conta a história da moeda desde o tempo dos vikings, passando pelo Pound Irlandês até o Euro.



É um lugar que se você curtir museu e história, com certeza gastará boas horas conhecendo tudo.
Além desse museu gigante há 2 menores. Como por exemplo o Museu Nacional de Arqueologia. Que resumidamente é tudo o que foi encontrado quando pessoas cavavam grandes buracos pra encontrar coisas que poderiam estar enterradas há muito tempo. 

E encontraram coisas hein, tipo um roupa viking feita de pele de algum bicho pra proteger do frio.


O capacete da armadura de Gêmeos


E uma casinha viking


E um esqueleto que supostamente é de um viking que teria mais ou menos uns 2,5m de altura.



Esse museu não é muito grande, mas é muito bem organizado, tem a parte de jóias, ouro e prata antingonas, tem uma parte viking, que tem uma casinha, vestimentas e onde passa um video muito interessante sobre a época deles.  Há muita arma viking lá também, uns machados, facas e espadas.  Fora isso há os corpos que encontraram com uns 600 anos atrás e que segundo eles estavam em “excelente estado de conservação” com cabelo e tudo.

Fiquei ali pouco mais de 40 minutos, aprendi um monte sobre a cultura viking e histórias irlandesas. 

Descobri também que reis e ricões do seculo XV faziam a unha. E aprendi isso porque acharam um corpo que havia sido decaptado na gilhotina, mas que seria de um rei ou príncipe porque não tinha cuticula... aquele viado. 

Vale a visita também. 

Saindo de lá eu fui no Museu de História Natural que é bem do lado, logo de cara já tem uns esqueletos dos alces do centro da Irlanda, da uma olhada no tamanho do dinossauro. 



O museu inteiro é basicamente feito de bicho empalhado, desde os cisnes que vimos aqui no canal, como patinhos, gaivotas e um monte de bicho que é encontrado aqui, incluindo aves, mamiferos, peixes, borboleta, abelha, mosquito, lagarta, concha, coral, e essas paradas do mar. Muito louco. 

Da pra ver todo o processo de evolução de um pokemon patinho.



Aí numa segunda sessão do museu é igual a todos os outros de historia natural, com todos os bichos todos misturados. 

Lá eu vi o Pumba.



Um urso polar que a causa mortis foi um balaço na cabeça


E até o brasileirasso Lion Marmoset.



Foi um excelente rolè psicoscultural, que deu pra eu conhecer um pouco mais de Dublin e da história desse lugar. 

Vale a visita por ser gratuito, organizado e que dá a possibilidade de você ver coisas que nunca viu. 

Fica o recado. 

Cheers

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...