quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quando o barato sai caro


Eu já bati nessa tecla varias vezes, muita gente vem estudar na Irlanda e escolhe somente o preço, vê uma oferta boa e por encontrar um valor barato acha que está fechando um bom negocio e tendo uma boa vantagem por pagar barato.

Mas esse sonho de pagar barato pode virar um verdadeiro pesadelo.

Claro que cada um sabe o tamanho do bolso que tem e que (como eu quando vim) não tinha muita informação e fechei com a primeira escola que me ofereceram (a sorte é que acertei na escolha). 

Mas é como a minha mãe sempre disse, quando a esmola é demais o santo desconfia, então vale a pena ficar esperto. 

Nos últimos tempos aconteceram coisas chatas como a história da Agência Next Intercâmbio que fechou as portas e largou a rapaziada a deriva, ou então um caso igualzinho que aconteceu com a Eurocollege, que fechou suas portas e deixou os alunos na mão.

E procurando mais informações pra manter a galera informada eu encontrei o seguinte texto no site da embaixada brasileira em Dublin. 




Ou seja, o barato está louco e as vezes além de louco o barato pode sair caro.



Então pesquise bem, busque informações sobre a escola ou agência que você quer fechar pra não se arrepender de pois e perder um dinheirão.
E claro, se tiver qualquer duvida é só soltar no comentário aí. 

Confira diretamente no site da embaixada.
http://dublin.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

Confira se a sua escola está registrada no ACELS
http://www.acels.ie/index.htm


Cherrs

4 comentários:

  1. Muito bom vc tocar nessa tecla pq pessoas são muito enganadas com essa falsa sensação de que está levando vantgem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do alerta, mas gostei mais de saber que você deu sorte e conseguiu o bom e velho BBB, pode dar me passar a dica da sua escola e agência?

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... posso passar dica sim... faz assim ó, me manda um e-mail no falecom@marionaeuropa.com que a gente troca uma ideia.

      ABS

      Excluir
  3. Mariao eu pedi um orçamento pela site de aonde você trabalha, até hoje eu nao recebir, já tem uns 1 a 2 meses, se você puder me ajudar? Eu agradeço.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...