Pois é rapaziada, acordei com essa triste notícia hoje, mas também sei que não é a primeira vez que isso acontece. Já aconteceu antes com as escolas Abbey College, Euro College e agências como a Next Intercâmbio e agora a BFA Intercâmbio que era uma das maiores no ramo.
Eu realmente não sei a causa e na real ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Eu entrei em contato com um vendedor que trabalhava lá e ele me disse que o dono da empresa não se pronunciou e que todo mundo, alunos, funcionário, prestadores de serviço foram prejudicados e perderam o que já pagaram ou o que tem pra receber. Inclusive alunos de graduação que pagaram muito caro pelos cursos.
Esse mesmo vendedor está preocupado com os alunos que intermediou e está pingando de escola em escola pra ver a melhor forma de resolver essa situação sem muito prejuízo aos estudantes.
Isso mostra que mesmo tomando um calote e deixando de receber o dinheiro que a empresa lhe deve a rapaziada está ajudando. Então acho que o vendedor não tem culpa e não devem ser crucificados pois também são vítimas.
Falei também com uma cliente deles que fechou, pagou e ainda não recebeu nada referente a escola, somente uma confirmação da própria BFA.
Com a minha experiência eu recomendo a todo mundo que fechou com essa agencia a entrar em contato direto com as escolas, se quiserem podem adicionar aqui nos comentários a escola que compraram que eu descubro o contato direto.
Não paguem mais nada direcionado a agência, pelo amor de Deus.
Não se desesperem, como a empresa é brasileira façam um boletim de ocorrência e procure o Procon com todos os documentos que a BFA enviou pra vocês.
Eu já me coloco a disposição pra ajudar no que for preciso (menos dinheiro).
Me mande um e-mail lá no: falecom@marionaeuropa.com
Abraço galera e boa sorte.
Cheers
Olá!!
ResponderExcluirEu e meu namorado compramos 6 meses de curso na Carlyle e estavamos com viagem agendada para Novembro.
E pelo visto, perdemos cerca de 5mil cada...
Sem falar que eu sai do meu emprego pra isso, e agora estou completamente apavorada e sem saber o que fazer...
Olá!
ResponderExcluirEu e meu namorado compramos 6 meses de curso na Carlyle, e pelo visto perdemos cerca de 5 mil cada.
No meu caso, que sai do emprego devido a programação da viagem para Novembro, as coisas complicam bastante...
mário sua atitude é muito louvável.
ResponderExcluirOlá Mario, minha esposa e eu fechamos com a BFA pra ela intermediar a compra do nosso curso na CITAS. Ficaremos grato se você conseguir o contato da CITAS.
ResponderExcluirI ae Alberto... manda um e-mail (em ingles) pra info@citas.ie que eles te ajudam.
ResponderExcluirABS
Muito obrigado Mario!
Excluir