Como eu já tinha dito no ultimo post aqui em Dublin os carros trafegam na chamada mão inglesa. Ou seja, tudo ao contrário do Brasil, o volante fica do lado direito do carro, a marcha é mudada com a mão esquerda, andamos pelo lado esquerdo da rua. No começo foi meio complicado, mas logo depois dos 15 primeiros segundos eu já me acostumei e deu até pra testar a qualidade das estradas da Irlanda viajando numa média de 140 km/h e chegando ate a 165 km/h em certas ocasiões.
Não tenho muito o que dizer sobre dirigir do lado direito, no começo é meio tenso, porque estamos acostumados a nos manter do lado direito, fica meio complicado quando você esta dirigindo e tem que fazer uma conversão, olhar pro lado contrário ao que você sempre olhou é estranho.
Fora as cotoveladas que você da na porta na hora de trocar a marcha e quando você olha pro teto do carro procurando o retrovisor.
Mas é tudo questão de costume, tanto que quando eu cheguei na rodovia foi tudo bem tranqüilo e eu já tinha acostumado a mudar a marcha com a mão esquerda e olhar pro lado esquerdo pra usar o retrovisor.
Aqui em Dublin existem carros a gasolina, diesel e hoje eu fiquei sabendo que existe um Civic que é totalmente elétrico. O combustível não é caro, € 1,51 pra gasolina e € 1,41 pro diesel. No posto de gasolina quem faz o abastecimento é o próprio motorista e o pagamento é feito dentro da loja de conveniência.
Não vou nem entrar no mérito do respeito e honestidade que não existe no Brasil.
E isso ae...
See ya fellas!
Imagina se rolasse aqui no Brasil esse lance do próprio motorista encher o tanque e depois ir pagar? O posto ia falir na primeira semana.
ResponderExcluir