O halloween está chegando aqui na Irlanda, e como no ano passado eu não escrevi sobre, esse ano o post vai completão.
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
Independente da história, as coisas acontecem um pouco diferente do “dia das bruxas” que é vendido pra nós brasileiros. A festa nos pubs é muito legal e é usada todo o tipo de fantasia, não só com temas de terror. Por exemplo, no ano passado eu fui pra rua vestido de “astro do rock” no sábado e de “tiradentes-mendigo-ruivo” no segundo dia.
![]() |
Eu e uma Housekeeper zumbi. |
![]() |
Da esquerda pra direita Martin McGuinness, Amy Winehouse, Mary McAleese, e Eu. |
Esse ano vai ser meio diferente, com certeza vou bolar uma fantasia sucesso e vou pra rua. Mas será diferente pelo lugar que eu estou morando, na minha rua tem muita criança, mas muita mesmo e quero só ver eles irem pedir docinho la em casa!
Outra coisa que eu notei é que a galera faz uma decoração nas casas, andando pela vizinhança eu vi algumas legais também, todas enfeitadas na entrada e janelas. Muito legal.
Semana que vem eu dou um review de como foi meu Halloween.
E você? Ja sabe o que o que vai fazer no seu proximo Halloween?
Heheheh! O Halloween ano passado foi algo mesmo.
ResponderExcluirTirei fotos muito bizarras, encontrei desde os 101 dálmatas, até o Wally, passando ainda por um pênis gigante, buz lightyear e o elenco todo de Alice no País das maravilhas. O pessoal se puxa mesmo e a festa é garantida!