quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Saudade Pt 2 - Fica tranquilo. It will be grand!

Antes de começar a ler coloque os fones e aperte o play, se não tiver como ouvir agora veja o post outra hora.





Saudade Pt 2


Good Morning!! Sorry, quer dizer. Bom dia!
...


Chega a ser engraçado esse sentimento que tenho aqui dentro. 

Mas eu juro que senti o seu cheiro essa noite, posso te garantir que a brisa que só sopra aí corria pela minha barba e deixava minhas orelhas geladas.

Não usava gorro, porque não estava chovendo mais. Será que esqueci que é muito mais frio somente se está ventando?

Eu podia ouvir o barulho de chão molhado enquanto eu caminhava, me lembro que luzes amarelas iluminavam a calçada. 


Eu não estava mais no meu quarto, nem na minha cama.

Aqui onde eu vivo agora, o cheiro da cerveja preta sendo produzida não existe. 

Eu não estou mais onde eu estava, meu coração correu pra lá. 

Aliás em 140 dias seguidos eu me vejo caminhando, pelo menos uma vez por dia, por ruas onde os carros andam na mão contrária. Não escapa nenhum, é involuntário. 

Agora sentado na minha cama, dou inicio ao meu dia mais uma vez com o coração longe, isso dia após dia, como se eu passasse todas as noites arquitetando planos infalíveis pra eu mergulhar na piscina negra novamente.

O meu medo de não me acostumar a respirar um ar que não fosse gelado era real, não vejo mais os olhos azuis por onde ando, o som do meu dia a dia não é o mesmo, o frio aqui não tem romantismo, a chuva que cai aqui molha e incomoda muito mais, e não importa se chove nos telhados ou nos teclados, a chuva daqui é triste.

Não tenho mais morangos 2 euros, não vejo o som brotando de violões no meio da rua, aqui tudo é corrido, o que os olhos castanhos buscam? Por que nunca param, por que passam uns em cima dos outros? Pra que tanta pressa se no final, tudo vai parar? 

Eu espero que você não ligue por eu ter colocado tudo isso em palavras. Mas que vida maravilhosa quando eu estava no seu mundo!


Já de pé, estranho a temperatura do chão. Ué? Não estava frio agora mesmo? Cadê as 2 torneiras na pia? A água vai estar gelada demais pra eu lavar o rosto!

Ah é, esse é o mundo real. Eu estou aqui mesmo. 

Me olho no espelho, cochicho algumas palavras e o no reflexo vem um sorriso torto, porque eu sei que se as noites são assim é porque os dias foram bem aproveitados, senão esse elo não seria tão forte. 

E essas palavras se repetem até eu despertar por completo.

“Fica tranquilo, It’s gonna be fine.

“It will be grand!”


5 comentários:

  1. Marião, belo texto! Espero de verdade que esse sentimento (não tô falando de saudade) não desapareça, te deixando agir como as outras pessoas de olhos castanhos. Elas não entenderiam do que vc fala porque elas procuram outra coisa. Um grande abraço, sou seu fã cara!

    ResponderExcluir
  2. Sinto algo parecido, porém o caso é um pouco mais frenético, pois são vários lugares!
    Sei o que se passa na sua cabeça mano!
    Você vai se acostumar mas é bom que não perca esse sentimento, pois ele aguça sua visão e respeito para com tudo e todos!!!
    Aquele abraço!
    Vou tentar dar uma passada no teu escritório pra tomar um café e trocar umas idéias!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido.....esse sentimento de melancolia..eu posso sentir lendo suas palavras....nunca estive lah.....mas , eh como c eu sentisse o mesmo sempre que vc os coloca assim.....profundo..no mais profundo do seu SER...bj

    ResponderExcluir
  4. A cada palavra que li sua, revivi meus tempos de Irlanda, Dublin (2011), 11 meses que foram o suficiente para marcar pela vida toda. Que saudade, que saudade daquela ilha que chove todos os dias, muitos que foram, e voltaram me alertaram, "aproveita muito bem esse teu tempo nas terras irlandesas". A Irlanda me mudou, me fez uma pessoa melhor, me abriu os olhos para o mundo. Hoje estou morando em Dongguan, China, e por incrível que pareça, hoje sinto mais saudades de Dublin do que Brasil, onde deixei minha família e amigos.

    Mas é isso, hoje estou de volta, me aventurando em outro canto do mundo, buscando, quem sabe acho de novo esse sentimento que só Dublin me proporcionou

    Grande abraço,

    Ps: Comecei acompanhar hoje seu canal e blog, mas depois deste texto, fui obrigado a compartilhar um pouco da minha própria experiência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...