segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Desabafo, Máscaras caindo e a lista de escolas liberadas pra emitir visto em 2015


Eu não sou muito de desabafar na internet, mesmo porque nem sempre saber interpretar texto é o forte do ser humano.

Mas o que eu tenho passado nas últimas semanas por conta das mudanças na legislação irlandesa em relação ao intercâmbio não tá escrito no gibi.


Não sei se somente por conta dos vídeos, ou pelo meu trabalho na SEDA mas muita gente, alunos e não alunos, vinham até mim com questionamentos (nem sempre sutis) com cobranças de garantias de que a SEDA continuaria liberada para receber alunos no ano que vem.

Algumas vezes esses questionamentos nem sempre eram tranquilos, alguns chegaram a “quase acusações” por eu estar enganando as pessoas, porque Agência X ou Blog Y falaram que a SEDA iria fechar por N motivos diferentes e fantasiosos. 


Em todas as vezes eu preferi não contra-atacar, e justifiquei por meio dos certificados de qualidade que temos e garantias que oferecemos por termos escritórios aqui no Brasil. Seria muito fácil eu rebater as mentiras, mas isso iria gerar uma disputa onde o real interessado, o intercambista, não teria seu problema resolvido. 

Eu esperei ansioso pelo dia 01 de Dezembro respondendo a todos na medida do possível sobre as mudanças e sobre as mentiras que falavam da SEDA pela internet afora. 


Muitas vezes dava pra sentir a maldade que era plantada pelos “detentores das informações”, isso que fazia medos e incertezas nascerem e até fazer alguns quererem desistir do intercâmbio.

Eu falei sobre a responsabilidade de quem forma opinião de alguma forma, porque realmente eu não concordo com a filosofia “venda a qualquer custo”, pra dar uma olhada no post é só clicar aqui

E eis que o dia 01 de Dezembro chegou e a lista oficial de escolas que estão de acordo com as exigências do governo pra receberem estudantes em 2015 saiu.

E agora eu deixo aqui uma pergunta.

Do que valeu tanta mentira e tanto medo gerado de graça? Eu mesmo respondo, valeu pra descobrirmos quem realmente quer passar informações pra ajudar e quem quer  fama ou atenção a qualquer custo, mesmo que pra isso seja necessário enganar, mentir, caluniar e até destruir sonhos em troca de uma comissão ou likes. 

Isso me faz lembrar de uma parte do Rap Licença Aqui do Emicida que diz assim:

“... se tua alegria vem da dor de alguém, esteja pronto pra essa dor ser sua também. Entendeu? Faça o bem ou não faça nada, ok? Sem mancada…”.

Portanto galerinha que quer fazer intercâmbio, uma boa pesquisa, um bom filtro de informações e principalmente não acreditar tudo em que lê/ouve é primordial para o bom planejamento do seu intercâmbio. 

Pra você ver a noticia no site da imigração é só clicar aqui. 

Pra você ver a lista de escolas autorizadas é só clicar aqui, baixar o arquivo de Excel e procurar a escola que você está matriculado/interessado. 

Vale frisar que algumas escolas tem um nome composto e são conhecidas pela sigla. Um exemplo é a própria SEDA (Skills and Enterprise Development Academy) então se não encontrar a escola de primeira procure o nome completo. 

Relaxem aí, continuem com as pesquisas e jamais... EU DISSE JAMAIS...  acredite na informação de uma fonte só.

Boa sorte no planejamento do intercâmbio e se precisarem de algo é só me dar um toque. 

O e-mail é falecom@marionaeuropa.com

Cheers. 

3 comentários:

  1. Você é mito, parabéns pelo trabalho e caráter!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Marião, tentaram me colocar esse medo em mim, mas boto fé em vc e na Seda :)

    ResponderExcluir
  3. mariao vc é um mito!!! parabens pelo otimo trabalho e transparencia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...