quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Intercâmbio a dois, além do "I Love You"


É importante quando a mudança para uma nova fase na vida é decidido em conjunto.

E assim nasceu o nosso intercâmbio, com o sonho de conhecer uma nova cultura, aprender outro idioma, morar em outro país.

Em 2007 iniciamos nossas visitas a feiras estudantis e as agências de intercâmbio, em busca de informações relacionadas ao estudo no exterior, até então um mundo “tenebroso” e distante.

Em 2010 com a primeira viagem ao exterior, férias no USA, na viagem de volta ao Brasil, em uma de nossas conversas ainda no avião, decidimos que logo iríamos iniciar um intercâmbio, a continuação da nossa história em um outro país. Após muitas pesquisas, a Irlanda que através da charmosa e atraente Dublin começou a nos conquistar.

Assim, decidimos que iríamos a Dublin, iniciar um intercâmbio, que hoje não sabemos quando irá terminar.

A chegada a Dublin é encantadora, a recepção ao sair do aeroporto com o dia de chuva e o frio fica em segundo plano, a beleza e a organização do país se destaca mais que tudo, e ao olhar para o lado e ver que estamos juntos nos da a segurança e a certeza que fizemos a escolha certa.

Antes de embarcar, por algumas vezes escutamos que o intercâmbio depois de casado não daria certo, então, hoje podemos afirmar, que essa foi a nossa melhor decisão, estudar e viver toda a experiência que o intercâmbio proporciona, juntos! E, assim esta acontecendo, somamos os aprendizados das nossas aulas, as
experiências em nossos trabalhos e nos divertimos com os nossos erros de pronuncia e adaptação com a nova cultura. Assim é a vida de um casal em Dublin no seu primeiro intercâmbio.


O fato de estudarmos juntos, morar em um país a milhares de kilometros de distância de nossos familiares, fortalece a busca dos nossos objetivos, quando olhamos um ao outro e encontramos a nossa história ao nosso lado, assim um torna-se o alicerce para o outro, ao que poderia ser uma vida solitária de um intercambista distante de seus familiares.

Além da oportunidade de aprender outro idioma e conhecer a cultura local, Dublin nos proporciona inúmeras atividades, que convida os casais a sempre estar juntos, como por exemplos a variedade de restaurantes, museus, charme de suas ruas para caminhadas, inúmeros parques, pubs, entre outras tantas opções, que em muitos casos acabam se tornando uma segunda lua de mel para os casais.
Enfim, o intercâmbio a dois, para o casal é a oportunidade de juntos ir além do ‘I Love you”.

Sobre nós:

Estamos juntos há 12 anos, começamos namorar em 2000, casamos em 2007 e iniciamos nosso intercâmbio em 2012.

Sou o Sidnei Santos, tenho 30 anos de idade, moro em Dublin, sou natural de São Paulo, formado em Licenciatura Plena em Matemática, Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, atualmente estudo General English na SEDA Academy em Dublin.

Minha esposa Amélia Santos, 28 anos, mora em Dublin, natural do Paraná, formada em pedagogia e tem como segunda graduação o curso de Gestão financeira e controladoria empresarial, atualmente estuda General English na SEDA Academy em Dublin.


9 comentários:

  1. Nossa, adorei a história! Conheço alguns casais que foram fazer intercâmbio juntos e é realmente muito interessante. É uma experiência bem diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver a historia de vocês aqui, e ter a honra de acompanhar desde o inicio. Ver cada superação e acima de tudo a determinação de vocês em cada conquista a cada novo objetivo a força para abrir mão de muita coisa e seguir até sua meta. Tenho orgulho de vocês e certeza que ainda vão conquistar muito mais pois isso tudo e so o resultado mais que merecido. É claro ver tudo isso sendo feito sempre com os dois JUNTOS!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amelia e Sidnei , sucesso e muito amor tendo isso vocês irão longe .... bjs saudades

    ResponderExcluir
  4. Que história encantadora, nos faz pensar por um minuto deixar tudo e ir.... Em breve estarei aí. Nao sei ao certo o que me fez escolher Dublin, mas tenho certeza que fiz a escolha certa. Desde o inicio de 2012 estou almejando, nos ultimos meses compartilhei a minha idéia com uma amiga e entao decidimos. Histórias como a sua, ajudam as pessoas a pessarem em agir como agiram, e entao conhecer um outro lado da vida, um outro idioma e uma outra cultura, sem falar na experiencia de vida e profissional que estão adquirindo aí. Continue contando o lado bom do seu intercâmbio e sua vida em Dublin. É como ler um livro e ímaginar um filme em nossa mente. Muitas felicidades a vocês e meus Parabéns pela sintonia do casal. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ola Camila. Que bom que gostou do post, aqui no Blog há outros relatos de quem fez ou ainda está fazendo intecâmbio, da uma olhada que vc vai encontrar muitas histórias bonitas.

    E quem sabe a sua não pode ser uma das próximas né? Como você tem essa idéia de fazer um intercâmbio com certeza terá muita história pra contar.

    E claro, continue visitando o blog, todo dia tem uma novidade pra galera aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que legal!!!! O intercambio a dois na Irlanda deve ser fantástico mesmo.
    Bonito casal...

    ResponderExcluir
  7. Ridiculo... ir pra gringa fazer intercâmbio e levar mulher é como levar carne pra churrascaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma filho, vc é muleke ainda, tem muito o que aprender sobre a vida. Aí lá na frente quando vc encontrar uma pessoa que valha a pena vai ver que fazer coisas juntos não é tão ridiculo quanto achar que é o dono da verdade.

      Boa sorte

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...